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mercado da moda está sempre em constante crescimento, e é um dos segmentos com maior consumo no mundo. Por isso se trata de um mercado que vale a pena investir e consolidar um bom negócio. Esse contexto de popularidade e competitividade requerem estratégias de marketing comercial.

marketing comercial consiste em estratégias de comunicação para atingir o consumidor final. Uma das principais dificuldades dos empreendedores é conhecer esse consumidor final. Com a gama de informações que o cliente tem acesso, ele acaba estando em constante mudança.

Sobretudo no mundo da moda, onde tudo é regido por tendências e temporadas. O caráter dinâmico desse tipo de mercado exige que o empreendedor esteja sempre atento às inovações, de modo a adaptar suas estratégias de marketing comercial de acordo com o interesse dos clientes.

O processo de marketing de uma loja de roupa consiste em identificar as necessidades e desejos do consumidor e procurar supri-las de modo a satisfazê-lo e fidelizá-lo.

 

As principais estratégias de marketing comercial para vestuário

 

Existem estratégias que você pode implementar para garantir a ascensão da sua loja de roupas. Dentre essas técnicas, destacam-se:

– A localização faz toda a diferença.

Antes de pensar em estratégias de publicidade e marketing comercial, é necessário que o empreendedor tenha em mente que a localização faz toda a diferença no sucesso do comércio, visto que uma das formas de atração e venda é por meio da identificação das vitrines.

Além disso, os produtos devem estar adequados com o fator preço e interesse do público da região. Há alguns fatores que se devem pensar na escolha da localização, tais como fluxo de pessoas, acessibilidade, concorrência direta, facilidade de estacionamento, entre outros.

– Estabeleça parcerias.

As parcerias dentro desse segmento podem ser uma forma muito válida de crescimento mútuo e divulgação. As parcerias podem ser estabelecidas de diferentes formas, dependendo do objetivo final do empreendedor.

Há diferentes meios de formar parcerias e conquistar ainda mais clientes, dentre essas formas, pode-se destacar as parcerias com lojas correlacionadas, troca de banners em sites, parceria de divulgação com blogueiras e media influencers, entre outras.

– Não se esqueça das datas comemorativas.

Vale lembrar que muitas dessas datas foram criadas justamente com o intuito de promover as vendas. Muitas empresas usam essas datas para divulgar suas lojas de roupa. Por esse motivo é fundamental que o empreendedor alinhe suas estratégias de promoção ao calendário anual.

Recomenda-se que seja feito um planejamento das principais datas comemorativas e quais são mais interessantes para o seu público alvo. A partir desse planejamento é possível conduzir o objetivo e funcionamento das promoções e campanhas de marketing comercial.

– Tenha vendedores bem qualificados.

O atendimento de qualidade é um dos principais requisitos que os consumidores procuram no comércio. Esse é um fator determinante na concretização das vendas e no processo de fidelização dos clientes, portanto procure qualificar seus atendentes para sempre oferecer um tratamento cordial e eficiente aos clientes.

– Foque na estrutura da sua loja.

O ambiente da sua loja de roupas deve estar propício às vendas. Isso significar ter a organização das araras e prateleiras exemplar. Sempre bem organizadas e categorizadas. O fácil acesso à visualização também faz toda diferença, viabilizando a compra de itens não planejados pelo consumidor.

Entre estratégias focadas no ambiente da sua loja, pode-se a experiência multissensorial do cliente: uso de música ambiente, perfume característico da loja, oferecer água e doces, textura dos produtos e por fim a decoração do ambiente.

 

O marketing comercial da sua loja dentro do ambiente digital.

 

Uma das formas de intensificar o marketing comercial é associá-lo ao digital. A presença da sua loja na internet pode promover a ida dos consumidores à loja física. Além disso, o alcance da internet e o perfil dos clientes fazem da internet uma poderosa ferramenta de publicidade.

 

Faça Gestão integrada:

 

Uma excelente opção é integrar o seu marketing com outra ferramenta digital que auxiliar o crescimento da sua loja de roupas e o otimizar todas as etapas da sua administração. Para isso, uma excelente opção é fazer uso de programa para loja de roupas.

Dentre os processos oferecidos por esses sistemas, destaca-se o controle de fluxo de caixa, vendas realizadas, controle de estoque, contas a pagar e receber, entre outros. As informações compiladas em um ERP, certamente, irão dar subsídios à criação de estratégias de marketing comercial da sua loja.

Isso porque, por exemplo, a funcionalidade controle de estoque vai lhe mostrar quais peças precisam de mais divulgação; o controle financeiro vai mostrar qual o retorno do seu investimento e quanto ainda está disponível para investir em marketing. É evidente que as funcionalidades não param por ai, e você pode conhecer um pouco mais em: sistema de gestão financeira.

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